Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Chefe Atual
Início do conteúdo da página

Chefe Atual

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 12h38 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 13h57 | Acessos: 2155

Tenente Coronel de Infantaria GALILEU COLLE GONDIM

Ao ser nomeado para o cargo de Chefe da 4ª Circunscrição de Serviço Militar, o Tenente-Coronel de Infantaria GALILEU COLLE GONDIM  estava servindo no Comando da 2ª Região Militar, sediada nesta cidade.

Foi promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2015. 

Nascido em 16 de março de 1973, na cidade de Fortaleza - Ceará, é filho de José Osmar Gondim e de Adir Colle Gondim.

Incorporou às fileiras do Exército em 18 de fevereiro de 1991, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas - São Paulo.

Foi declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Infantaria em 2 de dezembro de 1995, sendo classificado no 7º Batalhão de Infantaria Blindado, onde desempenhou, durante três anos, as funções de Oficial Subalterno.

Além dos cursos de Formação, Aperfeiçoamento, Comando e Estado-Maior, possui o curso de Estado-Maior Conjunto, da Escola Superior de Guerra.

Entre os cursos civis, possui bacharelado em direito e pós-graduação em direito militar.

Desempenhou diversas funções em organizações militares de Infantaria e foi professor da cadeira de direito da Academia Militar das Agulhas Negras.

Como Oficial de Estado-Maior, chefiou a Seção de Operações de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª Região Militar.

Das condecorações com que foi agraciado destacam-se a Medalha Militar de Prata, a Medalha do Pacificador, a Medalha do Serviço Amazônico Passador de Bronze, a Medalha Corpo de Tropa Bronze e a Medalha Marechal Trompowsky.

registrado em:
Fim do conteúdo da página